Escolas de Silves levam aos alunos luta pela igualdade de género

O Agrupamento de Escolas de Silves, que coordena o projeto Erasmus + E-STEAM na luta pela igualdade de género nas carreiras, concluiu a elaboração do programa que sugere aos professores a melhor forma de abordar a temática aos alunos.

Aquele agrupamento de escolas algarvio apresentou também várias atividades relacionadas com o tema que poderão ser utilizadas pelos professores nas suas aulas, uma vez que cerca de 13 docentes da Escola E. B. 2, 3 Dr. Garcia Domingues estão envolvidos neste projeto.

Esta iniciativa de igualdade de género nas carreiras foca-se na escolha das mulheres nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática, que segundo vários estudos estas profissões são as mais bem pagas, mas dominadas pelos homens.

As escolas de Silves fazem parte deste projeto desde 2018 e, até agora, já foram feitas três reuniões internacionais, uma delas naquela localidade algarvia, de onde resultaram relatórios e materiais de apoio para os professores na abordagem do tema aos alunos.

Quando o projeto terminar, em setembro deste ano, será apresentado um relatório a diversas entidades políticas, entidades de educação e centros de formação, disponibilizando gratuitamente o programa de treino e acompanhamento de alunos para professores.

Gonçalo Dourado

Gonçalo Dourado

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

Tamanho da Fonte
Contraste