Escolas de Silves levam aos alunos luta pela igualdade de género

ouvir notícia

O Agrupamento de Escolas de Silves, que coordena o projeto Erasmus + E-STEAM na luta pela igualdade de género nas carreiras, concluiu a elaboração do programa que sugere aos professores a melhor forma de abordar a temática aos alunos.

Aquele agrupamento de escolas algarvio apresentou também várias atividades relacionadas com o tema que poderão ser utilizadas pelos professores nas suas aulas, uma vez que cerca de 13 docentes da Escola E. B. 2, 3 Dr. Garcia Domingues estão envolvidos neste projeto.

Esta iniciativa de igualdade de género nas carreiras foca-se na escolha das mulheres nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática, que segundo vários estudos estas profissões são as mais bem pagas, mas dominadas pelos homens.

- Publicidade -

As escolas de Silves fazem parte deste projeto desde 2018 e, até agora, já foram feitas três reuniões internacionais, uma delas naquela localidade algarvia, de onde resultaram relatórios e materiais de apoio para os professores na abordagem do tema aos alunos.

Quando o projeto terminar, em setembro deste ano, será apresentado um relatório a diversas entidades políticas, entidades de educação e centros de formação, disponibilizando gratuitamente o programa de treino e acompanhamento de alunos para professores.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.