Escolas de surf de Vila do Bispo recebem formação de segurança nas praias

ouvir notícia

As escolas de surf do concelho de Vila do Bispo receberam uma formação para reforçar a segurança nas praias portuguesas no passado fim-de-semana, em Sagres, na praia da Mareta, anunciou a autarquia.

“A participação de surfistas e treinadores de surf em resgates e salvamentos no mar é uma realidade cada vez mais presente em Portugal e esta ação contribuiu para capacitar aqueles que estão na linha da frente durante todo o ano, as escolas de surf, ao nível das mais recentes técnicas de salvamento, primeiros socorros e suporte básico de vida”, refere a autarquia em comunicado.

O surfista algarvio Alex Botelho foi um dos participantes, que reforçou a importância de toda a comunidade da modalidade de ter os conhecimentos necessários para atuar em situações de emergência no mar.

- Publicidade -

Esta foi a segunda ação da iniciativa “Surf & Rescue”, direcionada a treinadores e técnicos das escolas de surf e surf camps, promovida pela Associação de Escolas de Surf de Portugal e o Instituto de Socorros a Náufragos, com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva.

A terceira fase vai decorrer amanhã, na praia de Matosinhos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.