Escolas de vários países da Europa reúnem-se em Vila Real de Sto António

ouvir notícia

.

Alunos oriundos de diversos países da Europa, acompanhados pelos respetivos professores, vão reunir-se em Vila Real de Santo António, de 18 a 22 deste mês, no âmbito do “Magic Bricks For European Citizenship”.

Trata-se de um projeto educativo inserido no Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida (PROALV) – Comenius Parcerias Multilaterais, que envolve o Agrupamento de Escolas de VRSA.

Os parceiros das escolas vila-realenses envolvidos neste projeto são onze escolas de Itália, Hungria, Bulgária, Turquia, Espanha, Polónia, Portugal, Alemanha, Dinamarca e Grécia.

- Publicidade -

O projeto envolve estudantes dos 10 aos 19 anos, de diferentes ramos, entre os quais artístico, técnico, profissional e formal, bem como com várias competências ao nível da linguagem.

Os temas escolhidos envolvem professores e escolas de modo a incluir educação para a cidadania e promover uma participação ativa dos alunos na sociedade.

Os alunos desenvolverão várias atividades tendo em conta os conceitos de cidadão, cidadania, direitos, igualdade, paz/não violência, legalidade, identidade, diversidade, criatividade e solidariedade.

No primeiro dia as diversas comitivas serão recebidas na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.