Escrita antiga e ainda por decifrar exposta em Silves

ouvir notícia

.

A exposição de arqueologia “Quem nos Escreve desde a Serra” está patente durante este mês na zona ribeirinha de Silves.

Esta mostra dedicada às estelas com escrita do Sudoeste (escrita caraterística da serra que separa o Algarve do Alentejo e mais antiga manifestação do género da Península Ibérica, que está, ainda hoje, por decifrar) e à Idade do Ferro, dá a conhecer ao público em geral este tema e os materiais arqueológicos com ele relacionados, levando o espaço cultural “museu” para fora de portas.

Possível de ser visitada junto ao rio Arade, em Silves, a exposição apresenta conteúdos escritos bilingues (português e inglês) devidamente ilustrados e está organizada em temas: a Idade do Ferro, a escrita do Sudoeste, onde habitavam e como viviam e morriam essas comunidades, os seus investigadores e os conjuntos arqueológicos conhecidos. Há, ainda, informação sobre os achados relacionados com este tipo de escrita feitos no concelho de Silves.

- Publicidade -

Como complemento à exposição, o artista plástico El Menau e Ângela Menezes apresentam, cada um, um painel com uma pintura mural e uma instalação, no espaço contíguo à exposição.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.