Ana viegas vrsa
Ana Viegas
CULTURA

Escritora vilarrealense ultrapassa objetivo de financiamento de livro

A escritora vilarrealense Ana Viegas lançou em março uma campanha de crowdfunding para financiar a impressão da coleção de livros de desenvolvimento pessoal para crianças e jovens, cujo objetivo foi ultrapassado e financiado em 130%, segundo a autora.

“A campanha de crowdfunding da coleção de desenvolvimento pessoal para crianças e jovens superou o objetivo inicialmente proposto e foi financiada em 130% graças ao contributo de 115 apoiantes, o que comprova a relevância do projeto”, refere Ana Viegas em comunicado.

A obra, dividida em 15 volumes, está disponível também em formato digital e áudio, inclui ainda atividades de leitura e de escrita para os mais novos, com conselhos para os seus cuidadores e educadores.

Estes livros são direcionados “para mentes questionadoras” entre os 6 e os 10 anos e acompanham as aventuras e evolução da Belinha, do Zeca, do Carlos, da Helena, do Simão e do avô Gaspar.

Ao longo dos volumes, as personagens colocam “questões pertinentes sobre temas tão variados como a aceitação, a colaboração, o respeito, a mentalidade de crescimento, as emoções ou os sonhos”, segundo o comunicado.

Esta coleção de livros “promove a curiosidade, o questionamento e a autonomia, fomentando, simultaneamente, a saúde mental, em particular a inteligência emocional, de crianças e jovens” e pretende “respeitar e incentivar” o natural desenvolvimento das crianças, “para que cresçam profundamente conhecedores de si próprios, com uma autoestima e autoconfiança inabaláveis”.

Ana Viegas, natural de Vila Real de Santo António, é escritora, tradutora, revisora e professora de português para estrangeiros, além de fundadora de vários projetos dirigidos a escritores e leitores.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste