Escuteiros de Silves ajudam idosos no combate à solidão

ouvir notícia

.

Acompanhar e apoiar os idosos que residem sozinhos é o grande objetivo do projeto “Voluntários em Escuta”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves em parceria com o Corpo Nacional de Escutas – agrupamento de Silves.

“Neste projeto-piloto, voluntários deslocam-se a casa de idosos, tendo como principal missão proporcionar momentos de lazer e de comunicação, estimulando os seniores para a participação em atividades de grupo ou ajudando-os nas atividades básicas da sua vida diária, como no acompanhamento a consultas médicas ou à farmácia e em tarefas ou pequenos arranjos domésticos”, informam os promotores do projeto.

Numa primeira fase, o projeto funcionará apenas na freguesia de Silves, pretendendo-se, após a perceção das limitações e potencialidades do mesmo, alargar a sua área de intervenção, nomeadamente às restantes freguesias do concelho.

- Publicidade -

Todos aqueles que pretendam colaborar com este projeto, através de voluntariado, ou que pretendam ser beneficiários do mesmo, deverão contactar o setor de ação social da Câmara de Silves, através do telefone 282440800 (ext. 370) ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.