Espaço + de Aljezur reabre com exposição de artes plásticas

ouvir notícia

O Espaço + de Aljezur reabriu esta semana o seu espaço cultural com a exposição de artes plásticas “O tempo e o lugar” de Zé Ventura, após dois meses de encerramento devido à pandemia de COVID-19, anunciou a autarquia. 

A exposição pode ser vista de segunda-feira a sábado, entre as 10:00 e as 16:00, com o uso obrigatório de máscara por parte dos seus visitantes que devem desinfetar as suas mãos à entrada.  

O espaço tem limite de cinco pessoas em simultâneo e a permanência no local não deve ser superior a 30 minutos. 

- Publicidade -

Zé Ventura nasceu em Lagos e viveu a sua infância e adolescência em Monchique, antes de frequentar a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Atualmente, vive entre Portimão e Monchique e já ganhou o Prémio Nacional e Regional de Tecelagem Criativa. 

“A pintura e a tecelagem são as suas formas privilegiadas. Com estas constrói e desenvolve um mundo de representações a partir de elementos gráficos, “linhas que acontecem”, as quais intuem possibilidades imaginadas e nos lembram outras artes, talvez as naturezas ficcionadas da literatura viajante ou os sons enormes da solidão das montanhas e dos oceanos, movimentos da água, respiração de todos os mares”, referiu o artista em comunicado. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.