Espaço saúde 360 vai promover a literacia em saúde junto dos louletanos

ouvir notícia

Destinado à população com mais de 65 anos, com baixo nível de escolaridade, numa situação socioeconómica desfavorecida e em maior risco de isolamento, este é um projeto inovador que pretende “favorecer os determinantes comportamentais inerentes a um estilo de vida saudável, através de uma abordagem integrada e centrada no cidadão e assente em parcerias e colaborações locais, e com avaliação do impacto na qualidade de vida e bem-estar de cada pessoa”.

A melhoria do bem-estar físico e psicológico, monitorização do estado de saúde ou a gestão quotidiana da mediação são algumas das mais-valias que o “Espaço Saúde 360˚ Algarve” trará aos louletanos “que irão beneficiar de iniciativas como sessões e workshops de alimentação saudável, conversas com profissionais de saúde, encontros com associações de doentes ou atendimentos psicossociais individuais”, segundo a autarquia.

“Associamo-nos hoje formalmente a esta iniciativa que acreditamos ser de grande relevância para a coesão social e territorial deste concelho. Este é um projeto que trará claros benefícios na melhoria da qualidade de vida e da saúde dos nossos concidadãos”, sublinha o autarca de Loulé, Vítor Aleixo.

- Publicidade -

Além de Loulé, também Alcoutim, Castro Marim e Tavira vão integrar este projeto financiado pelo CRESCAlgarve e pelo projeto Portugal Inovação Social.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.