Espaços verdes que serão requalificados em Quarteira vão poupar recursos

ouvir notícia

A requalificação dos espaços verdes do troço nascente da Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, em Quarteira, que vai arrancar na segunda-feira, vai permitir à poupança de recursos financeiros e contribuir para a sustentabilidade ambiental, anunciou a autarquia. 

Segundo o comunicado da Câmara Municipal de Loulé, este projeto pretende requalificar os espaços verdes localizados nos separadores laterais e central daquele troço, com a substituição de árvores e plantas por outras espécies mais adaptadas ao clima e que necessitem de menores quantidades de água. 

Vai também ser introduzido um sistema de rega inteligente, além do revestimento com materiais inertes em vez da relva existente, o que vai fazer com que seja feita uma maior retenção de humidade. 

- Publicidade -

Após um estudo ao estado fitossanitário das árvores existentes naquele local, concluiu-se que 27 delas encontram-se em condição deficitária e serão substituídas por 70 novas árvores. 

O separador central vai receber arbustos e herbáceas ornamentais para criar uma barreira física à transposição pedonal, o que irá contribuir para uma melhoria das condições de segurança rodoviária, impedindo os peões de atravessar a estrada fora das passadeiras. 

Esta requalificação tem um investimento global de, aproximadamente, 125 mil euros e um prazo de execução de 120 dias. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.