Espanhóis evitam o Algarve para não pagar portagens

ouvir notícia

.

Menos 5,5 milhões de veículos na Ponte Internacional do Guadiana no acumulado dos últimos três anos. Os números foram avançados pela Aliança Cívica ‘Salvar Faro, com Coração’. Estudo realizado no final deste ano revelou que 75 por cento das viaturas oriundas de Espanha saem da Via do Infante no acesso Castro Marim/Vila Real de Santo António

Domingos Viegas

Os espanhóis “viraram as costas ao Algarve” por causa das portagens, uma situação que “agravou dramaticamente os problemas de sazonalidade, descapitalização regional e crise social”, considera a Aliança Cívica ‘Salvar Faro, com Coração’, liderada por José Vitorino, antigo presidente da Câmara Municipal de Faro.

- Publicidade -

“Estas conclusões têm suporte quantitativo e na observação direta feita em várias zonas do Algarve” e para a região “é uma questão de sobrevivência com padrões dignos”, acrescenta José Vitorino, sublinhando que “o Governo e a União Europeia têm que resolver o autêntico ‘muro de Berlim’ que as portagens representam para a região e também para Andaluzia”.

Para o antigo presidente da Câmara Municipal de Faro, tudo isto “é devastador e concreto, não podendo os poderes continuar a encolher os ombros como se nada se passasse”…

…(Reportagem completa na edição impressa do Jornal do Algarve que está nas bancas desde este quinta-feira)
.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. As portagens não se podem referir apenas a espanhois e turistas em carros alugados,SE ESSES NÃO PAGAM,NOS ALGARVIOS TAMBEM NÃO PAGAMOS!!E os politicos e todos os outros que se encontram no estado,que utilizam viaturas do estado e que tambem não pagam do bolso deles,deveriam passer a pagar portagens do dinheiro deles,alem de terem carros do estado,combustivel do estado,ainda teem direiro a portagens gratuitas!O sr,Jose Vitorino foi o responsavel pela catastrofere em Faro com a criminalidade,foi ele que tornou a cidade de Faro uma cidade coberta por ciganos criminosos que assaltam todos os dias,durante os 365 dias por ano,a nossa população mais idosa de agricultores roubando-lhes todos os seus pertences e actuando muitas vezes com violencia e sempre com ameaças de morte e de integridade fisica.O sr. Vitorino deveria ter alguma vergonha na cara quando aparece a defender o que quer que seja….

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.