Cerca de 80 participantes, a maioria empresários, assistiram na sexta-feira à palestra ministrada pelo especialista Fernando Antunes, e promovida pelo Município de Olhão, subordinada ao tema “Marketing digital para pequenas e médias empresas – estratégias e táticas de relacionamento com o cliente”.
A iniciativa, que contou com a presença de empresários ligados à hotelaria, restauração, design, publicidade, imprensa, imobiliário, indústria e comércio, mas também associações locais e alunos de multimédia, levou a Olhão um dos maiores especialistas mundiais na área do marketing, que se encontra em Portugal para participar na Web Summit, que decorre até ao próximo dia 8 em Lisboa.
Fernando Antunes, professor universitário e fundador da Brasília Marketing School, abordou temas como o posicionamento do Algarve e das empresas da região nas diversas redes sociais e as ferramentas digitais de marketing à disposição dos empresários.
No final da palestra, os participantes tiveram, ainda, oportunidade de colocar questões e conversar demoradamente com o palestrante.
“É para o nosso concelho uma honra e uma oportunidade imperdível podermos contar em Olhão com a presença de um especialista como o Fernando Antunes, que partilhou com os nossos empresários o seu ‘know how’, ferramentas e estratégias de marketing, num mundo cada vez mais digital”, afirmou o presidente da autarquia, António Miguel Pina, adiantando que o sucesso desta primeira experiência abriu caminho a uma outra iniciativa semelhante, mas de maior dimensão, que ocorrerá “já no próximo ano”.