Espetáculo de teatro e gastronomia revela segredos da cataplana

ouvir notícia

“CATAPLAY” – Créditos Rúben Caeiro

O espetáculo “Cataplay” estreia no próximo domingo, dia 10 de dezembro, no restaurante Tertúlia Algarvia, na cidade de Faro. A peça vai depois andar em digressão por vários pontos da região, entre os meses de fevereiro e maio de 2018.

Trata-se de um espetáculo que cruza o teatro e gastronomia, com dois atores em palco, Tânia Silva e Mário Spencer. A atriz e autora da ideia original do espetáculo, Tânia Silva, explica ao JA que este é “um espetáculo de teatro e gastronomia em que dois atores, dois cozinheiros, discutem entre si receitas da vida ao mesmo tempo que revelam os segredos da cataplana”.

“Na vida, todos somos comidos. Uns mais do que os outros. Por prazer ou tórrido amor. Por inveja ou a mais crua maldade. Por inocência ou mera conveniência. Sobre a cataplana pouco ou nada se sabe. Desconhece-se o sexo, as origens ou proveniência do seu criador. Homem ou mulher? Árabe ou algarvia? Chef ou cozinheira? A receita para uma boa cataplay é: duas pessoas, cinco dentes de alho, um conflito, sonoridades várias, dois pontos de vista e um toque pessoal”, descreve a sinopse da peça.

- Publicidade -

Ao longo da digressão pelo Algarve, o espetáculo realiza-se em diferentes espaços, não apenas o habitual palco de teatro, mas também em outros espaços não convencionais.

Assim, depois da estreia no próximo dia 10 na Tertúlia Algarvia (Faro), a peça vai passar pelo palco do Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António (2 de fevereiro), volta à Tertúlia Algarvia (4 e 11 de fevereiro) e continua a digressão no Centro Cultural de Vila do Bispo (4 de março), Tertúlia Algarvia (25 de março), Galeria de Arte Praça do Mar em Quarteira (28 e 29 de março), Museu Municipal de Faro (8 de abril), Mercado da Ribeira em Tavira (22 de abril) e termina novamente na Tertúlia Algarvia, em Faro (13 de maio).

Este espetáculo é promovido pela Tertúlia Algarvia com financiamento do Programa 365 Algarve, contando ainda com os apoios da associação cultural Fera, Mário Spencer Entertainment, ETIC Algarve e dos municípios de Faro, Loulé, Vila Real de Santo António, Vila do Bispo e Tavira.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.