Espetáculo de tributo à obra do poeta Aleixo em Castro Marim já no sábado

ouvir notícia

“Diz-me António”, projeto de dança, música e poesia inspirado no universo de poeta António Aleixo, num tributo à sua obra e aos 120 anos do seu nascimento, sobe à cena no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim já este sábado, dia 18 de janeiro, pelas 21:30, anunciou o município.
O projeto artístico reúne três criadores/intérpretes numa performance para refletir o poeta algarvio numa combinação de movimento, palavra e música.
Convidados a estar em palco com o espetáculo são também os participantes do workshop de Palavra e Movimento, que decorre no mesmo dia, pelas 11:00, na Biblioteca Municipal. Para se inscrever deve enviar email para [email protected].
Nesta revisitação da obra de António Aleixo haverá um tour especial dedicado ao poeta popular e ao seu tempo.
Guiado por um mito contemporâneo seu, inclui visitas a alguns dos espaços histórico-culturais mais emblemáticos de Castro Marim.
“Aguardam-no histórias fascinantes e quadras agridoces nos espaços do Revelim de St. António, Igreja Paroquial de N. Sra. dos Mártires, Casa do Sal e Biblioteca Municipal”, acrescenta a autarquia.
Para se inscrever, o espectador deverá enviar email para [email protected] (com o assunto “Tour António Aleixo”).
Esta iniciativa é organizada pela Azul – Rede de Teatros do Algarve e é cofinanciada pelo Programa 365 Algarve, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.