Espetáculo inédito de Tatanka e Ana Newton no Cine-Teatro Louletano

ouvir notícia

 

Tatanka

O reconhecido intérprete Tatanka (The Black Mamba) junta-se a uma grande voz sediada em Loulé, Ana Newton, para mais um encontro inédito que, num ambiente musical intimista e envolvente, revisita o repertório a solo de Tatanka e as influências musicais de Ana, no âmbito do ciclo musical “O Longe é Aqui”, no Cine-Teatro Louletano, no próximo dia 18 de novembro, pelas 17h00.

Uma das principais linhas que tem norteado a estratégia de programação do Cine-Teatro Louletano tem sido precisamente a de, através de encomendas artísticas, proporcionar encontros inéditos entre talentos locais louletanos e reconhecidas figuras do panorama musical nacional, tal como sucede neste caso entre Tatanka e Ana Newton.

- Publicidade -
Ana Newton

Natural de Sintra e dono de um carisma e de uma voz inconfundíveis, Tatanka tornou-se conhecido como o vocalista de uma das mais bem-sucedidas bandas portuguesas da atualidade – The Black Mamba. Em 2016 inicia a carreira a solo, num registo mais pessoal e de regresso às suas raízes, contando histórias e apresentando temas originais em português. “Alfaiate” e “De Alma Despida” foram os primeiros temas apresentados, em maio de 2017.

Ana Newton nasceu em Faro, em 1980, e reside já há alguns anos no Concelho de Loulé. Sendo filha e neta de músicos, iniciou o seu percurso musical académico aos 7 anos no Conservatório Maria Campina em Faro, onde frequentou aulas de Formação Musical e Piano. Já na adolescência estreou-se como cantora autodidata, sendo esporadicamente acompanhada ao piano pelo pai.

Aos 18 anos inicia a carreira profissional como cantora atuando em vários locais turísticos da região como bares, hotéis e cine-teatros, ao mesmo tempo que prossegue os estudos académicos completando uma licenciatura como Professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico em Faro e um Mestrado em Educação Intercultural em Huelva. Mais tarde, abraça o mundo do Jazz e da Bossa Nova, com o quarteto The Jazztrix e com o seu próprio projeto Ana Newton Quartet. Participou, a convite do professor e contrabaixista algarvio Zé Eduardo, no Dia Internacional do Jazz no Teatro Lethes em Faro.

O preço dos bilhetes é de 12 euros, passando para 10 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento. O espetáculo tem uma duração aproximada de 75 minutos e dirige-se a maiores de 6 anos, sendo que têm entrada gratuita, mediante a disponibilidade da sala, os jovens com 18 anos ou que ainda venham a fazer 18 anos no presente ano no âmbito do projeto “És Cultura 18!”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.