ALGARVE CULTURA ÚLTIMAS

Espetáculos La Féria estreiam no início de agosto

[mobileonly] [/mobileonly]

Depois do sucesso que o musical de Filipe La Féria, “A Gaiola das Loucas”, obteve nas cidades de Lisboa e Porto, é agora a altura de Portimão conhecer um dos maiores clássicos da comédia de todos os tempos. La Féria apresenta ainda “O Feiticeiro de Oz”, outro êxito de bilheteiras que vai estar em cena durante o mês de agosto na região.

Há cerca de dois anos, Filipe La Féria trouxe até Portimão a grande produção “Jesus Cristo Superstar”, com um estrondoso sucesso. Mas soube a pouco!

Agora, o Centro de Congressos do Arade, em Lagoa, e o Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) vão receber, no início do próximo mês, duas megaproduções do mesmo encenador, consideradas pela crítica dois dos maiores espetáculos alguma vez realizados em Portugal.

O primeiro local vai ser palco de “A Gaiola das Loucas”, uma produção que esgotou sucessivamente as salas de espetáculos de Lisboa e Porto, ao longo do último ano.

“A Gaiola das Loucas” – um dos maiores êxitos de sempre da Broadway – promete animar a região algarvia durante todo o mês, uma vez que a estreia está marcada para o próximo dia 1 e o último espetáculo está agendado para o dia 31 de agosto.

Rita Ribeiro, José Raposo, Carlos Quintas e Joel Branco, entre outros, são alguns dos nomes que participam neste espetáculo, reconhecido pela crítica e pelos autores norte-americanos como “a melhor versão de sempre”.

La Féria adaptou esta célebre comédia para Portugal contando com a colaboração de mais de 120 pessoas. E não fez as coisas por menos: é uma das suas produções mais caras de sempre!

Segundo o encenador, “A Gaiola das Loucas” recria noites de cabaret muito especiais, corridas a plumas e lantejoulas, com uma iluminação feérica, uma cenografia grandiosa e um ritmo vertiginoso e hilariante”.

O espetáculo estreia já no próximo domingo, no Centro de Congressos do Arade, às 22h00, sendo que os preços dos bilhetes variam entre 15 e 35 euros.

Espetáculo para toda a família

Mais tarde, no dia 5, será a vez de o TEMPO de Portimão acolher a estreia de “O Feiticeiro de Oz”, que vai estar em cena até 29 de agosto, das quintas feiras aos domingos, sempre às 19h00.

Neste espetáculo, destinado a toda a família, La Féria conta as peripécias da viagem de Dorothy e do seu cão Totó, na extraordinária jornada rumo à Cidade Esmeralda. Pelo caminho, cruzam-se com fantásticas personagens como o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Medroso, todos em busca do maravilhoso Feiticeiro de Oz, o concretizador dos seus maiores desejos.

A peça conta no elenco com os atores Cátia Garcia, Helena Montez, Rogério Costa e Filipe Albuquerque, entre outros.

O preço dos bilhetes oscila entre os 7,5 e os 12,50 euros.

NC/JA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste