Estados Unidos voltam a ganhar o Mundialito Feminino Algarve Cup

ouvir notícia

A seleção norte-americana derrotou na final a sua congénere da Islândia

A seleção dos Estados Unidos revalidou o título na Algarve Cup – Mundialito de Futebol Feminino, ao derrotar a Islândia por 4-2 na final disputada no Estádio Algarve.

O Japão garantiu o terceiro lugar, ao derrotar a Suécia por 2-1. NO jogo para atribuição do quinto lugar, a Noruega derrotou a Dinamarca no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade (5-4) após o nulo registado no final do tempo regulamentar.

O País de Gales conseguiu a sétima posição, depois de bater a China por 2-1. Portugal ocupou o nono lugar depois da vitória (2-1) sobre a Finlândia, que ficou no 10.º lugar.

- Publicidade -

O Chile conseguiu fugir ao último lugar e ficou na 11.ª posição, após a vitória sobre a Roménia no desempate por penáltis (6-5), depois do 0-0 no final do tempo regulamentar.

Prémios individuais
A japonesa Amore Sawa, foi eleita a melhor jogadora do Algarve Cup 2011. A norte-americana Alex Morgan sagrou-se a melhor marcadora da competição. A americana marcou três golos, tal como outras jogadoras, mas precisou de menos tempo para atingir essa marca.

A atacante Carla Couto foi a melhor marcadora lusa da competição. A jogadora marcou três golos, os mesmos que Edite Fernandes, mas precisou de menos tempo para conseguir marcar os três tentos. A centro-campista Dolores Silva, foi eleita a melhor jogadora portuguesa da Algarve Cup.

A seleção do Chile venceu o prémio Fair-Play para a equipa mais disciplinada. As chilenas foram advertidas com apenas um cartão amarelo, no primeiro encontro do torneio.

Classificação:
1 – Estados Unidos
2 – Islândia
3 – Japão
4 – Suécia
5 – Noruega
6 – Dinamarca
7 – China
8 – País de Gales
9 – PORTUGAL
10 – Finlândia
11 – Chile
12 – Roménia

Foto: Francisco Paraíso/FPF

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.