Este sábado há marcha lenta na EN 125 contra as portagens

ouvir notícia

.

Os utentes da Via do Infante vão reunir-se este sábado, a partir das 17h30, junto ao Monumento Duarte Pacheco, em Loulé, onde começará uma marcha lenta de viaturas que percorrerá a Estrada Nacional 125 até Faro, com passagem pelo aeroporto.

Trata-se da primeira de um conjunto de ações de protesto contra a introdução de portagens que a Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) agendou para este verão.

Nos próximos dias será lançada uma nova petição à Assembleia da República para a “suspensão imediata” das portagens na Via do Infante. Desta vez, a petição “irá incidir, fundamentalmente, sobre os aspectos ruinosos que envolvem a parceria público-privada dessa via”, explicam os utentes.

- Publicidade -

Para o próximo dia 20 está prevista a participação no desfile da Concentração de Motos de Faro, organizada pelo Moto Clube de Faro.

Durante o mês de agosto, os utentes da Via do Infante irão deslocar-se, pelo terceiro ano consecutivo, às residências de férias do Presidente da República, Cavaco Silva, na aldeia da Coelha, e do Primeiro-ministro, Passos Coelho, na Manta Rota, para “pedir contas pelas consequências da imposição de portagens no Algarve”, explicam os membros da CUVI.

“Embora sejam declaradas e consideradas personas non gratas, certamente que os principais responsáveis pelas portagens não irão fugir, continuando a passar as suas férias na região”, acrescentam os utentes da Via do Infante.

As acções previstas para o mês de agosto incluem, ainda, e tal como aconteceu no ano passado, a presença dos utentes da Via do Infante junto à Festa do Pontal, convívio anual dos sociais democratas algarvios e que conta habitualmente com a presença do Primeiro-ministro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.