Estes são os melhores restaurantes do mundo

ouvir notícia

O chefe Dieter Koschina em ação no Vila Joya, em Albufeira

O restaurante espanhol El Celler de Can Rocca foi considerado esta terça-feira, em Londres, o primeiro da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Aberto em 1986 pelos irmãos Jordan e Joseph Rocca, na localidade de Girona, Catalunha, é conhecido pelas experiências e técnicas inovadoras aplicadas na cozinha tradicional catalã.

Pela primeira vez desde 2012, Portugal não tem um representante no ‘top 50’, depois de o Vila Joya Joya, dirigido pelo chef austríaco Dieter Koschina, em Albufeira, ter sido despromovido do 22.º para 98.º lugar na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo.

No sentido inverso, o lisboeta Belcanto, do português José Avillez, [duas estrelas Michelin] entrou pela primeira vez para a lista dos 100 melhores restaurantes do mundo, onde passou a ocupar o 91.º lugar.

- Publicidade -

O dinamarquês Noma, vencedor quatro vezes nos últimos cinco anos, desce este ano para 3.º lugar, enquanto o 2.º é ocupado pelo italiano Osteria Francescana.

A lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo foi criada em 2002. É organizada pela revista especializada “Restaurant” e pretende celebrar a excelência gastronómica e as novas tendências culinárias internacionais.

A lista é criada a partir dos votos de um grupo de quase 1000 líderes internacionais da indústria da restauração, como críticos, escritores, chefes, gastrónomos e proprietários de restaurantes, divididos por 27 regiões.

RE

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.