Estoi recebe Festival da Água

ouvir notícia

A aldeia de Estoi foi o palco escolhido para a primeira edição do Festival da Água que se realiza entre 3 e 5 de junho. Trata-se de uma iniciativa que inclui um programa variado que passa pela música, pela gastronomia, pela fotografia, exposições e até experiências interativas com a água e massagens.

O festival é organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve em parceria com as Águas do Algarve, o Turismo do Algarve, a Câmara Municipal de Faro e a Junta de Freguesia de Estoi. “Promover um conhecimento mais profundo sobre a importância da água como fator de construção e assentamentos de comunidades, explorar uma vertente de cariz interdisciplinar que combina e cruza os conceitos e elementos: água, cultura e património, e, colocar o Algarve no mapa como região que valoriza os seus recursos naturais, com um papel fundamental na sensibilização do público em geral para o valor da água são os objetivos deste festival.
Para o dia 3 está prevista uma mostra gastronómica e de artesanato, uma exposição de fotografia, um concerto da Associação de Músicos de Faro e um concerto com a Orquestra do Algarve. No dia 4 os participantes são desafiados a ter uma experiência interativa com água, usufruir de massagens em plenas ruínas de Milreu ou ainda conhecer a exposição sobre os aquedutos portugueses. O palco deste festival vai acolher ainda no sábado, dia 4, o concerto dos Fanfarra. No domingo, dia 5, o convite vai para experiências interativas com água e o concerto da Rockestra.
Importa referir que esta é uma iniciativa sem fins lucrativos, de entrada livre, que os responsáveis acreditam que é para desfrutar “até à última gota”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.