“Estórias de Assombrar” regressam a Castro Marim

ouvir notícia

 .A empresa municipal NovBaesuris organiza, pelo quinto ano consecutivo, o evento “Estórias de Assombrar”, na vila de Castro Marim, já a partir do próximo dia 28, com o objetivo de promover e valorizar os patrimónios de Castro Marim.

Até agosto, a NovBaesuris convida os castro-marinenses e os visitantes a entrarem na noite no ambiente lendário e fantástico dos monumentos, das ruas e praças da vila, para ouvir e contar as estórias e as lendas que povoam o imaginário desta terra, outrora de reis e rainhas.

As centenas de pessoas de toda a região algarvia e da vizinha Espanha que, nos últimos cinco anos, participaram nas Estórias de Assombrar puderam conhecer a rica tradição oral de Castro Marim através de lendas como o Mourinho do Forte, Mouro Vaz, os Sete Encantes, Má Hora, o Menino Gigante ou ainda do Conto do Sapo e do Mouro Anão.

- Publicidade -

As Estórias de Assombrar contam com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e começam sempre às 21h00, em locais e datas a anunciar pela organização, sendo dirigidas a todas as faixas etárias da população, a partir dos 12 anos. As inscrições são limitadas e obrigatórias, devendo ser realizadas previamente através de e-mail ([email protected]) ou telefone (281 510 160).

Para Célia Brito, presidente do Conselho de Administração da NovBaesuris, esta iniciativa “visa a valorização e divulgação do património imaterial da vila de Castro Marim, que encerra um valioso conjunto monumental de que fazem parte o Castelo, o Forte de São Sebastião e a Colina do Revelim de Santo António”.

A NovBaesuris acredita que as Estórias de Assombrar podem contribuir para o enriquecimento e diversificação da oferta cultural de Castro Marim, levando o concelho a ser mais conhecido.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.