“Estou a 100%. E o resto é bobagem”

ouvir notícia

“Desde que sou profissional nunca joguei um dia sem dores”, disse Ronaldo

O atraso não foi de 10, nem de 15 ou 20 minutos, mas 50 minutos. Os alemães já exasperam e perguntam “why?” e os portugueses encolhem os ombros porque lhes é perguntado “why?”. A sala de imprensa do Arena Fonte Nova, em Salvador, está cheia como um ovo para ouvir Paulo Bento e… Quem é que estamos a enganar? A sala de imprensa do Arena Fonte Nova, em Salvador, está cheia como um ovo para ouvir Cristiano Ronaldo (assim é que é) na véspera do Portugal-Alemanha.

O português é o futebolista mais mediático deste Mundial (ombro a ombro com Neymar, porque é da casa) e há jornalistas de todo o lado para o ver, inclusivamente um boliviano que assume ser um penetra nestas coisas do Campeonato do Mundo. O ponto de contacto com este baixinho periodista é, claro está, Sanchez, ex-Boavista e ex-Benfica. “El Platini Boliviano”.

Mas não percamos tempo com recordações porque o Ronaldo está a entrar. Com cara de poucos amigos, olhos nos olhos com os jornalistas, medindo-os à distância e reconhecendo rostos familiares. Agora, vem aí discurso direto.

- Publicidade -

Esta seleção está melhor, igual ou pior do que a do Euro-2012? “Só amanhã veremos como estamos. Mas estamos confiantes sabendo que não somos favoritos a ganhar nada e isso é bom para nós”

O Ronaldo está melhor, igual ou pior do que há umas semanas? “Queria estar a 110% mas só estou a 100%. Os problemas que tinha estão no passado e o resto, do que se diz por aí, é ‘bobagem’. Um jogador não faz uma equipa mas eu sei que posso fazer a diferença em muitos jogos mas não carrego Portugal às costas.”

Vá lá, Ronaldo, a sério, como está o físico? “Desde que sou profissional nunca joguei um dia sem dores. Quando não me sentir bem, serei o primeiro a dizer ao treinador que não posso jogar porque tenho de cuidar da minha saúde.”

Fez alguma aposta com o Khedira ou com o Özil (colega e ex-colega alemães de Cristiano)? “Não faço apostas. Isso só em casa.”

Para o fim, o melhor de tudo: Ronaldo é um tipo religioso? “Não é o lugar para falar de crenças mas sei que há alguém que olha por mim e que o nosso destino já esta traçado.”

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.