Estradas de Portugal faz obras no IC1 entre Santana da Serra e S. Marcos da Serra

ouvir notícia

.

A Estradas de Portugal (EP) vai iniciar ainda este mês de janeiro os trabalhos de estabilização e reforço dos taludes no IC1, entre Santana da Serra e São Marcos da Serra, numa extensão de cerca de 16 quilómetros.

Avaliada num total de 224 mil euros, esta será “uma intervenção preventiva com o objetivo de minimizar eventuais escorregamentos de terras que possam ocorrer decorrentes de condições climatéricas adversas, nomeadamente um elevado nível de precipitação”.

Ainda de acordo com a EP, “sendo o IC1 na entrada da região do Algarve uma via com significativo volume de tráfego, é de especial importância assegurar sua a manutenção em serviço com as melhores condições de conforto e segurança para os seus utilizadores”.

- Publicidade -

No âmbito desta obra serão executados trabalhos de terraplenagem para a regularização e limpeza de terrenos, a melhoria dos sistemas de drenagem com a execução de valetas e valas e a limpeza dos equipamentos existentes.

Os trabalhos serão desenvolvidos em diversos pontos do IC1, ao longo dos cerca de 16 quilómetros entre Santana da Serra e São Marcos da Serra.

“Durante a execução da obra, a circulação rodoviária será sempre assegurada, podendo pontualmente ser necessário implementar algum condicionamento”, informa a EP, adiantando que esta empreitada tem um prazo de execução de três meses.

“A concretização desta obra de reforço dos taludes vai aumentar a sua estabilidade e minimizar a probabilidade de ocorrência de escorregamentos de terras assegurando assim melhores condições de segurança na circulação no IC1”, remata a EP.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.