Estragos do mau tempo originam crowfundig em lar de crianças de Alvor

ouvir notícia

O Lar Bom Samaritano anunciou que vai iniciar um novo crowdfunding para  reparar um toldo que cobria o espaço onde as crianças brincam, que sofreu danos provocados pelo vento forte, o que acontece pela segunda vez em poucas semanas.

Ao longo de Dezembro de 2020, uma campanha de angariação de fundos criada por uma residente de Alvor a favor do mesmo lar angariou mais de 20 mil euros para a instituição.


João Carlos Gomes, vice-presidente da instituição, explica em comunicado que “depois de uma ventania muito forte, o nosso toldo já velho ficou bastante danificado, o que trouxe problemas para as nossas crianças ao brincarem naquela área.”

- Publicidade -

“Temos um orçamento anual muito limitado, pois os valores provenientes do Estado nunca chegam para colmatar cada necessidade que ocorre com frequência nesta casa”, refere o responsável, clarificando que o objectivo da campanha de angariação de fundos criada na plataforma GoFundMe é permitir a compra de um toldo novo.

“Como todos sabem, estamos passando por momentos difíceis, por causa do Covid-19, e não temos verba orçamentada para este fim, mas queremos continuar ajudando estas crianças e jovens a serem mais felizes no seu dia a dia”, frisa. A campanha de Dezembro destinava-se a proporcionar um Natal diferente às crianças acolhidas, através de uma refeição e presentes para todos, assim como para reparações noutra zona do lar”, recorda.

A campanha agora iniciada tem como montante idealizado os 4 mil euros. À data, já reuniu mais de 800€ e João Carlos Gomes diz acreditar “que vai ser possível comprar o toldo novo.”

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.