Estreia da peça de teatro ”O Relatório da Coisa” em Loulé

ouvir notícia

Na abertura oficial da Casa da Mákina em Loulé, a peça de teatro“O Relatório da Coisa” de Clarice Lispector, irá estar em cena nos dias 17, 18, 19 e 21 de setembro as 21:30. A peça tem uma duração de aproximadamente 45 minutos, sendo indicada para maiores de 12 anos.

A “Casa da Mákina” que se localiza na Rua Gonçalves Zarco, nº11-13 em Loulé, um espaço cultural e performativo, gerido pela Associação Cultural Mákina de Cena (ACMC), a qual está ativa desde abril, mas que celebra a sua abertura oficial, no dia 17 de setembro pelas 21h, contando com a presença do executivo do município de Loulé.

A peça foi publicada em 1974, é uma «das barreiras a serem vencidas para chegar ao que “é”, consiste na desvalorização da palavra, e em anteceder a nomeação. Assim como o relógio não dá conta do significado do tempo, a palavra poderá ser ineficaz na sua capacidade de significar» declarou a ACMC. Uma obra que «Carolina Santos propõe-se a transpor “O Relatório da Coisa” para cena num formato intimista, que cruza a poética do absurdo com a arte de contar histórias, privilegiando a imaginação, ora abolindo a 4ª parede, ora intensificando a solidão do intérprete na procura daquele espaço misterioso que antecede a verbalização das coisas» afirma a Associação.

- Publicidade -

Aconselha-se a marcação antecipada de lugar, devido à lotação limitada. Para mais informações e reservas contactar [email protected].

A produção deste evento é financiada pela Câmara Municipal de Loulé e pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.