Estrelas do acordeão reúnem-se em Castro Marim

ouvir notícia

O italiano António Grosso é uma das grandes atrações do festival

A panorâmica colina do Revelim de Santo António, em Castro Marim, recebe amanhã (sexta feira) a quinta edição do festival “Castro Marim Palco do Acordeão”, que vai reunir acordeonistas de reconhecido mérito internacional.

A magia do acordeão inicia-se às 21h30, com uma atuação dos alunos da Escola de Acordeão de Castro Marim. Na segunda parte, as atenções vão estar concentradas na Gala de Acordeão, a qual apresenta acordeonistas de renome, como é o caso de João Guerreiro, João Frade, João Pereira, Silvino Campos, Sérgio Conceição, bem como dos consagrados acordeonistas provenientes de várias regiões do país: Ilda Maria, Duo Alte, Acordeões em Sintonia (Leiria), que irão interpretar temas que os levaram a grandes palcos.

Nesta edição, o festival assume um cariz internacional, atendendo à participação do acordeonista italiano António Grosso, campeão nacional de Itália nos anos de 2007, 2008 e 2009 e campeão do Mundo em 2009.
O festival é organizado pelo Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim (CCD) e conta com os apoios da autarquia e da empresa municipal NovBaesuris.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.