Estudantes apoiam reabertura do Lar da Mãe da Cáritas

ouvir notícia

.

Um grupo de estudantes do 4º ano da Licenciatura de Assessoria de Administração, da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, realizaram uma campanha de cariz social aplicada à Cáritas Diocesana do Algarve, mais precisamente a sua valência Lar da Mãe. A cerimónia de reabertura está agendada para esta sexta-feira (14)

O Lar da Mãe é um centro de acolhimento para mulheres grávidas. Esta valência surgiu devido à necessidade de acolher futuras mães que procuram aquele apoio, nas mais diferentes situações sociais e económicas, vítimas de violência, de maus tratos ou de abandono familiar e por outras que não aceitam o aborto como solução para a sua condição.

A valência encontrava-se encerrada por motivos de não reunir condições adequadas de habitabilidade para cumprir com a sua missão. O objetivo do projeto foi a angariação de material de bricolagem e de mobiliário destinado à recuperação do edifício e substituição de algum mobiliário existente e deteriorado, para voltar a colocar em funcionamento a valência Lar da Mãe.

- Publicidade -

Na cerimónia de reabertura agendada para hoje vão marcar presença o presidente da Cáritas Diocesana do Algarve, Carlos Oliveira, Maria Helena Borges Nunes, da Universidade do Algarve, assim como o grupo de alunos responsáveis pelo projeto, bem como os respetivos representantes das entidades patrocinadoras, e ainda outras individualidades participantes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.