Estudantes da Europa e América filmam Portimão entre 5 e 16 de julho

ouvir notícia

Um total de 20 participantes de três continentes, Europa, África e América, vão participar, em Portimão, de 5 a 16 de julho, na primeira edição do programa de formação “London Film Academy On Location”. Estão inscritos participantes de Portugal, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Hungria e Reino Unido.

Tendo como base o Museu de Portimão, os participantes irão receber, durante duas semanas, formação prática em todas as áreas ligadas à criação e produção de um filme, desde o Guião à Pós-Produção, com formadores com curriculum internacional.

Este projecto insere-se na política do Município de Portimão, que pretende assumir-se como um Centro de Produção Audiovisual com visão internacional.

- Publicidade -

Com esse mesmo objectivo estão a ser programados outros eventos de natureza formativa, onde os participantes podem conciliar a aprendizagem prática com um ambiente natural e turístico propício à criatividade.

Para a Algarve Film Comission, a realização dos Cursos de Verão é uma oportunidade para ter formação de nível internacional ministrada na região em condições similares às que são praticadas em Londres.

Anna Macdonald, co-reitora da LFA, considera que “com um clima ameno durante todo ano, o Algarve é um dos destinos mais atraentes do Mediterrâneo, pelo que, pela primeira vez, todas as filmagens deste curso terão lugar ao ar livre”.

Para informação detalhada sobre os cursos, veja o site da London Film Academy: http://www.londonfilmacademy.com/lfa-courses/show-course.asp?id=82

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.