ALGARVE

Estudantes de Medicina da UALG vencem prémios “Eu Participo”

[mobileonly] [/mobileonly]

Os prémios “Eu Participo” da Rede de Autarquias Participativas tiveram como vencedores estudantes de Medicina da Universidade do Algarve (UALG) no primeiro e segundo lugar, anunciou o Algarve Biomedical Center (ABC).

O grande vencedor foi o projeto COVIDALGARVE, dos alunos do quinto ano do curso que tinham vontade de intervir na população, principalmente na mais desfavorecida e isolada, através na formação e no apoio relativamente à pandemia.

Este projeto chegou a mais de 900 famílias distribuídas por seis concelhos através da entrega de bens alimentares e gel desinfetante, informação sobre medidas de proteção e ações de sensibilização.

Em segundo lugar ficou o projeto Qlinic, uma plataforma online disponível em www.qlinic.pt, criada por um gripo de estudantes do quinto ano de Medicina que tem como objetivo combater a desinformação e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde em tempo de pandemia de covid-19, respondendo gratuitamente a questões dos portugueses sobre saúde.

Os prémios “Eu Participo” são destinados a jovens dos 14 aos 30 anos e pretende reconhecer e valorizar iniciativas de cidadania ativa que promovam a solidariedade e a entreajuda, aliviando o isolamento social da população em contexto de pandemia.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: