Estudantes de Medicina da UALG vencem prémios “Eu Participo”

ouvir notícia

Os prémios “Eu Participo” da Rede de Autarquias Participativas tiveram como vencedores estudantes de Medicina da Universidade do Algarve (UALG) no primeiro e segundo lugar, anunciou o Algarve Biomedical Center (ABC).

O grande vencedor foi o projeto COVIDALGARVE, dos alunos do quinto ano do curso que tinham vontade de intervir na população, principalmente na mais desfavorecida e isolada, através na formação e no apoio relativamente à pandemia.

Este projeto chegou a mais de 900 famílias distribuídas por seis concelhos através da entrega de bens alimentares e gel desinfetante, informação sobre medidas de proteção e ações de sensibilização.

- Publicidade -

Em segundo lugar ficou o projeto Qlinic, uma plataforma online disponível em www.qlinic.pt, criada por um gripo de estudantes do quinto ano de Medicina que tem como objetivo combater a desinformação e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde em tempo de pandemia de covid-19, respondendo gratuitamente a questões dos portugueses sobre saúde.

Os prémios “Eu Participo” são destinados a jovens dos 14 aos 30 anos e pretende reconhecer e valorizar iniciativas de cidadania ativa que promovam a solidariedade e a entreajuda, aliviando o isolamento social da população em contexto de pandemia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.