ALGARVE ÚLTIMAS

Estudo deve apontar viabilidade dos cruzeiros em Portimão

[mobileonly] [/mobileonly]
A APS vai lançar o concurso para estudar quais as obras necessárias para potenciar o turismo de cruzeiros em Portimão
A APS vai lançar o concurso para estudar quais as obras necessárias para potenciar o turismo de cruzeiros em Portimão

Há muitos anos que é visto como um setor com enorme potencial na região algarvia, mas os investimentos tardam em chegar. O porto de cruzeiros de Portimão podia receber cerca de 250 mil passageiros por ano, mas ainda está a um quinto da sua capacidade! Enquanto isso, Lisboa e Funchal recebem mais de 500 mil turistas de cruzeiros cada. O estudo que vai determinar a viabilidade do porto de cruzeiros de Portimão vai avançar este mês, mas as obras só deverão arrancar dentro de dois anos. Até lá, o Algarve continua a ver passar navios…!

 

O turismo de cruzeiros está na moda em todo o mundo e poderia representar mais uma importante fatia de receitas para o Algarve. Por enquanto, não há sinais da crise neste setor, até pelo contrário. Porém, o crescimento do porto algarvio continua a esbarrar na falta de investimentos.

A expansão deste porto de cruzeiros – o único com capacidade para receber os grandes navios de cruzeiro no Algarve – já não é possível sem investimentos no cais de acostagem, que permitiriam, entre outras vantagens, acolher simultaneamente dois navios de grande dimensão. É isso que acontece em Lisboa e no Funchal, que recebem mais de 500 mil passageiros por ano…

(Toda a informação na última edição do JA – 3 de setembro)

Nuno Couto/JA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste