ETAR de São Marcos da Serra vai evitar descargas na ribeira de Odelouca

ouvir notícia

.

A Águas do Algarve acaba de anunciar que vai realizar um investimento superior a 850 mil euros na empreitada de construção do “Sistema de Tratamento de Águas Residuais de São Marcos da Serra”, no concelho de Silves.

O projeto inclui a construção de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) em São Marcos da Serra, que será dimensionada para uma população equivalente de mil habitantes, e a construção de duas estações elevatórias e respetivo sistema intercetor.

Os lugares abrangidos por este sistema são atualmente servidos por rede de drenagem de águas residuais com descargas diretas para a ribeira de Odelouca.

- Publicidade -

A rede de drenagem de águas residuais atualmente em funcionamento serve a maior parte da povoação. As águas residuais geradas são lançadas sem qualquer tratamento prévio em quatro pontos da ribeira de Odelouca.

“Para eliminar estas descargas e encaminhar a totalidade das águas residuais para um único ponto, para posterior tratamento conjunto, será necessário remodelar e complementar a rede em quatro zonas”, adianta a Águas do Algarve, explicando que a nova ETAR compreende a eliminação de todas as descargas para a ribeira.

“A Águas do Algarve congratula-se pelo facto da construção desta ETAR vir proporcionar globalmente, além da melhoria direta e indireta das condições sanitárias das populações locais, uma melhoria da qualidade dos meios hídricos na zona”, concluem os responsáveis.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.