ETAR de Vila do Bispo deverá estar concluída no final de 2015

ouvir notícia

.

A Águas do Algarve deu início à empreitada de construção da nova estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Vila do Bispo, a qual se integra no sistema multimunicipal de saneamento do Algarve, da responsabilidade desta empresa.

Trata-se de uma obra com um valor de investimento da ordem dos dois milhões de euros, que conta com o apoio de fundos comunitários.

A obra deverá ficar concluída em finais do corrente ano de 2015.

- Publicidade -

“Esta infraestrutura terá como objetivo fundamental realizar o adequado tratamento dos efluentes atualmente afluentes às ETAR´s de Vila do Bispo, Raposeira e Hortas de Tabual e ainda os afluentes à Estação Elevatória do Emissário Submarino do Martinhal (Sagres), permitindo deste modo desativar estas instalações de tratamento, as quais possuem um grau de tratamento deficiente, e como tal, incrementando uma melhoria substancial no meio onde atualmente se efetuam as suas descargas”, informa a Águas do Algarve.

De forma sucinta, a futura ETAR, dimensionada para uma população de 14 mil habitantes em época alta, possuirá como princípio de funcionamento um sistema baseado em lamas ativadas, em regime contínuo, precedido de pré-tratamento constituído por tamisagem, desarenamento e remoção de gorduras. A nova ETAR de Vila do Bispo e Sagres disporá igualmente de uma linha dedicada e adequada ao tratamento de efluentes provenientes de limpa-fossas composta por uma unidade compacta.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.