ETAR Faro-Olhão já está na última fase de testes

ouvir notícia

Nova ETAR será inaugurada oficialmente dentro de um mês. Obra custou 21 milhões de euros, valor onde está ainda incluída a construção do sistema elevatório Olhão-Faro

.

A nova estação de tratamento de águas residuais (ETAR) Faro-Olhão começou a receber todos os efluentes da ETAR Olhão Poente, na madrugada da passada quinta-feira, e já está na última fase de testes antes da inauguração formal, que deverá acontecer dentro de um mês, explicaram os responsáveis pela obra, que está a ser desenvolvida pela Águas do Algarve.

- Publicidade -

A novidade foi dada durante a visita de uma delegação do município de Olhão, constituída pelo presidente, António Miguel Pina, pelo vereador Carlos Martins e por responsáveis da empresa municipal Ambiolhão.

“Uma ótima notícia para o concelho”, considerou o presidente da autarquia olhanense, António Miguel Pina, para quem “a entrada em funcionamento desta ETAR porá fim, de forma definitiva, aos constrangimentos que a antiga ETAR representava, uma vez que se encontrava obsoleta em termos tecnológicos e subdimensionada” para a população que servia.

“Atingimos, assim, um dos grandes desígnios deste mandato, anseio antigo da população e dos autarcas de Olhão e um equipamento fundamental para o incremento da qualidade de vida da população e dos turistas que visitam a região”, sublinhou o autarca.

Tratou-se de um avultado investimento da Águas no Algarve, que envolve a construção da ETAR de Faro-Olhão e o Sistema Elevatório de Olhão-Faro, ultrapassando os 21 milhões de euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.