Euro 2016: Gibraltar recebe a Polónia no Estádio Algarve

ouvir notícia

.

A seleção de futebol de Gibraltar defronta a Polónia este domingo no Estádio Algarve, em partida referente à fase de qualificação do Euro 2016. Trata-se do primeiro jogo da equipa daquele território britânico nas grandes competições, depois ter sido aceite como membro da UEFA.

A partida, correspondente ao grupo D de qualificação, começa às 19h45 e os bilhetes custam 20, 25 e 30 euros. À mesma hora, Portugal defronta a Albânia, em Aveiro, em jogo do grupo I.

A Associação de Futebol de Gibraltar escolheu o Algarve para os jogos como visitada na fase de apuramento do Euro 2016 devido ao facto de, à exceção do território espanhol, ser o local mais próximo com um estádio que cumpra as normas da UEFA.

- Publicidade -

Refira-se que a Federação Espanhola de Futebol e o governo daquele país proibiram que Gibraltar disputasse jogos em Espanha. Gibraltar localiza-se a sul da Península Ibérica e é um território que pertence ao Reino Unido, mas é reclamado por Espanha. A UEFA também teve em conta esta situação e já tinha previsto alterar a constituição dos grupos caso o sorteio colocasse as duas seleções no mesmo grupo.

Jogo com Alemanha em junho de 2015

Depois de defrontar a Polónia, Gibraltar jogará no Estádio Algarve com a Geórgia(14 de outubro de 2014), com a Alemanha (13 de junho de 2015), com a República da Irlanda (4 de setembro de 2015) e com a Escócia (11 de outubro de 2015).

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.