Eurocidade do Guadiana celebra 7º aniversário no Dia da Europa

ouvir notícia

A Eurocidade do Guadiana, união geográfica e política entre Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte, vai celebrar o seu sétimo aniversário a 9 de maio, no Dia da Europa, com vários eventos online, anunciou aquele organismo. 

Na sexta-feira vai decorrer um seminário online com a participação dos representantes dos principais projetos europeus desenvolvidos na área da Eurocidade, além de vários encontros digitais e stakeholders do setor do turismo que vão acontecer durante o mês de maio. 

Entre os projetos que vão ser apresentados, está o EuroGuadiana 2020 que representa o primeiro laboratório de governança transfronteiriça da Eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia. 

- Publicidade -

“Os projetos europeus estão a contribuir significativamente para melhorar a qualidade de vida dos habitantes da Eurocidade, mas especialmente esses projetos promovem a criação de relações sólidas e metodologias de trabalho entre instituições, empresas e cidadãos, de ambos os lados da fronteira, que continuam a dar frutos após a conclusão dos projetos”, referiu o organismo em comunicado. 

A celebração do Dia da Europa pela Eurocidade vai realizar-se em formato digital, através da internet, nomeadamente nas redes sociais, devido à pandemia de COVID-19. 
 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.