Eurocidade do Guadiana celebra Dia Europeu da Cooperação

ouvir notícia

A Eurocidade do Guadiana, composta pelos municípios de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte, apresentou a agenda das comemorações do Dia Europeu da Cooperação, que vai ser celebrado a 21 de setembro.

A programação está centrada na promoção do território transfronteiriço como um destino turístico acessível e as iniciativas vão decorrer entre os dias 18 e 25 de setembro.

Esta celebração tem como objetivo a promoção da acessibilidade no território, para que os espaços públicos e privados possam ser usufruídos por todas as pessoas, incluindo as que têm necessidades especiais.

- Publicidade -

Estão programados dois webinars, conduzidos pela PREDIF e pela Accessible Portugal, marcados para os dias 21 e 23 de setembro, em castelhano e português, respetivamente.

“Como Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial aderimos a esta celebração europeia, recordando todo o caminho que percorremos juntos e os benefícios desta união para os três municípios. Oferecer serviços turísticos acessíveis é uma questão de responsabilidade social, mas também uma oportunidade de negócio que não podemos perder. Queremos que todos os nossos hoteleiros estejam formados e disponiveís para melhorar os seus serviços”, refere o diretor da Eurocidade do Guadiana, Luís Romão.

Por outro lado, a vereadora de Educação e da Cultura da Eurocidade no Ayuntamiento de Ayamonte, Remedios Sanchez Rubiales, acrescentou que: “um destino acessível é construído por todos nós, não só a administração pública, mas também precisamos das empresas e dos cidadãos para aderirem ao desafio da acessibilidade. Estes webinars vão permitir que os estabelecimentos sejam incluídos gratuitamente na aplicação Tur4all, conhecida como Tripadvisor da Acessibilidade, e isso beneficia não só os seus próprios negócios, mas o destino como um todo”.

Após a realização do webinar, as empresas que cumpram os requisitos estabelecidos vão receber gratuitamente uma distinção de acessibilidade, certificada pelas entidades PREDIF e Accessible Portugal.

As inscrições para os webinars estão disponíveis nas redes sociais da Eurocidade do Guadiana, nomeadamente no Facebook, Twitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.