ALGARVE

Eurocidade do Guadiana promove território na Feira de Turismo de Madrid

Eurociudad_fitur 2021

A Eurocidade do Guadiana participou na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), onde promoveu o turismo acessível e contactou com especialistas em sustentabilidade turística.

Durante a feira, foi apresentada a Eurocidade como o primeiro destino turístico acessível de toda a Penísula Ibérica, que “é uma questão de responsabilidade social, mas é também uma oportunidade de negócio para outros empresários da área turística”, refere o diretor da Eurocidade, Luís Romão.

“Estamos focados nas pessoas com necessidades especiais para que possam usufruir de tudo o que o nosso território tem para oferecer nas mesmas condições que para as outras pessoas”, concluiu o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Já a Câmara Municipal de Ayamonte, em Espanha, esteve presente na feira de forma virtual no stand do Patronato Provincial de Turismo.

A presidente da autarquia espanhola, Natália Santos, afirmou que “Ayamonte é um paraíso de luz na margem do Guadiana, que forma com os municípios portugueses vizinhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António, o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial e neste território os visitantes podem descobrir três concelhos e dois países num único destino”.

Por outro lado, o presidente da Plataforma Representativa do Estado de Pessoas com Deficiência Física (PREDIF), Francisco Sardón, destaca que “a sua entidade está empenhada em continuar trabalhando após esta primeira frase e acreditando na formação e sensibilização de todo o sector turístico da Eurocidade, bem como melhorar a acessibilidade dos seus recursos”.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste