Eurocidade do Guadiana vai ter cartão digital com aplicação no telemóvel

ouvir notícia

Os cidadãos residentes nos concelhos de Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António vão passar a ter acesso a uma versão digital do Cartão do Eurocidadão, que será associada a uma aplicação de telemóvel, que também poderá oferecer alguns serviços a pessoas não residentes ou em trânsito, anunciou a Eurocidade do Guadiana.

O cartão visa facilitar o acesso a serviços e apoiar eventos culturais e essa oferta de recursos públicos e privados está a ser mapeada e organizada em guias de serviços que incluem todo o território da Eurocidade: instalações desportivas, bibliotecas, centros de saúde, centros comerciais e de lazer, transportes, etc.

Na versão anterior, o cartão do Eurocidadão era físico e com ele foram aplicados descontos em estabelecimentos comerciais e de lazer e também na grande parte da oferta de saúde existente nos três municípios.

- Publicidade -

Através da participação da Eurocidade do Guadiana em redes de cooperação como a Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças (RIET), foi detetado que a implementação de propostas semelhantes ao cartão de Eurocidadão está a ser trabalhada em paralelo em várias Eurocidades.

Por isso, a Eurocidade do Guadiana está a trabalhar em coordenação com essas organizações congéneres “para que soluções mais completas possam ser oferecidas de forma conjunta”, diz a Eurocidade do Guadiana. 

Entre as várias propostas da Eurocidade do Guadiana está a de que os cartões de Eurocidadão possam facilitar a mobilidade transfronteiriça em caso de cerca sanitária ou fecho da fronteira, devido ao COVID-19 ou a outras eventualidades que possam ocorrer no futuro.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.