Eurocidade planta árvores para comemorar Dia da Cooperação Europeia

ouvir notícia

A Eurocidade do Guadiana, no âmbito das comemorações do Dia da Cooperação Europeia, celebrado a 21 de setembro, realizou uma cerimónia simbólica de plantação de árvores autóctones em Vila Real de Santo António.

Foram plantadas três oliveiras, que simbolizam a paz e a união dos três municípios que fazem parte da Eurocidade (Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte), colocadas no jardim perto do ferry-boat que liga os dois países.

“Comemoramos o Dia da Cooperação Europeia com este ato para que fique constatado a contínua colaboração, compreensão e bom trabalho entre os três municípios, que desde a criação da Eurocidade do Guadiana é ainda mais palpável”, referiu a vereadora da Eurocidade do Ayuntamiento de Ayamonte, Remedios Sanchez.

- Publicidade -

Já o vereador da área do Ambiente da Câmara Municipal de Castro Marim, Victor Rosa, considera que “estas oliveiras, símbolos da paz, ainda são pequenas e, tal como à Eurocidade, vamos apoiar para que continuem a crescer, a fortalecer-se e a dar muitos e bons frutos”.

Para o diretor da Eurocidade do Guadiana e vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Romão, “conforme indicado na placa comemorativa, a partir de certo ponto, não há retorno. A nossa colaboração e o trabalho conjunto só podem continuar e melhorar cada vez mais”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.