Europa e património nas montras da Baixa de Faro

ouvir notícia

.

No âmbito dos objetivos do Ano Europeu do Património Cultural e da celebração do dia da Europa, o Centro Europe Direct Algarve, na sua missão de promover a aproximação dos cidadãos à Europa, e a CCDR Algarve, convidaram a ACRAL a associar o comércio tradicional a estas duas grandes celebrações europeia, expondo fotografias de Filipe da Palma nas montras da cidade de Faro.

A Exposição «Para além do Branco» tem estado assim, nas montras das lojas aderentes em Faro levando a visitar um Algarve para além do sol e da praia mas que ainda assim deve toda uma cor diferente “para além do branco” a essa luz intensa que é também amarelo e azul.

Em junho, prevê-se que a iniciativa Montras com Património, com as fotografias de Filipe da Palma, possam ser apreciadas em Portimão, cidade natal do autor.

- Publicidade -

Para além da persecução da própria missão, o Centro de Informação Europeia, contribui assim também para o relevar do papel do comércio tradicional na preservação do património, da cultura e da identidade dos centros históricos das nossas cidades.

A Direção-Geral do Património Cultural é o ponto de contacto em Portugal para este Ano Europeu desempenhando este papel no Algarve, a Direção Regional de Cultura.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.