Ex-guitarrista dos Iris cria crowdfunding para estudar no estrangeiro

ouvir notícia

Um músico de Tavira de 26 anos, ex-guitarrista dos Iris, criou uma campanha de crowdfunding para poder cumprir o seu sonho de fazer o curso de guitarra da prestigiada Film Scoring Academy of Europe, na Bulgária, na qual conseguiu assegurar uma vaga. Precisa de quase 20 mil euros para o conseguir.

A grande paixão de Alexandre Ponte é a música, em particular a do Cinema, e conseguiu entrar na conceituada escola. Não obstante, as propinas ascendem a uma soma considerável e o compositor e guitarrista de Tavira criou um crowdfunding na GoFundMe para tentar realizar o seu sonho.

“Passei os últimos 15 anos da minha vida na música e a estudá-la, tanto quanto podia, mas ainda tenho imenso para aprender e descobrir. Tenho formação na música clássica (guitarra clássica e teoria musical), toquei em mais de 400 palcos, dos pequenos aos grandes, e tenho um Certificado Profissional Avançado do Berklee College of Music – Boston”, explica Alexandre na página da sua campanha.

- Publicidade -

Guitarrista da banda rock portuguesa Iris entre 2010 e 2018, Alexandre Ponte frequentou o Conservatório Regional de Vila Real de Santo António, onde aprofundou os seus estudos em guitarra clássica e teoria musical. Mas o desejo de aprender mantém-se e Alexandre tem a oportunidade de iniciar, já em Setembro de 2021, uma nova etapa na prestigiada escola europeia, onde poderá completar um programa de mestrado na área da composição para Cinema.

“Os custos para prosseguir os meus estudos, que são também o meu sonho, nesta academia, são enormes para mim e para a minha família humilde. O total da despesa é de 35 mil euros, eu consigo suportar metade disso e outras despesas, mas ainda precisaria de cerca de metade”, explica Alexandre, justificando a campanha de angariação de fundos agora criada.

“Infelizmente, financeiramente falando, fiz tudo o que conseguia”, escreve o jovem músico. “Só estou a pedir ajuda porque não consigo mesmo ser tudo o que quero ser sem a ajuda de terceiros.”

Conheça a campanha de Alexandre Ponte em:

https://pt.gf.me/v/c/krzm/to-study-at-film-scoring-academy-of-europe

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.