Ex-Miss Venezuela e marido assassinados após avaria de carro

ouvir notícia

Monica Spear foi coroada Miss Venezuela a 23 de setembro de 2004

Monica Spear, uma conhecida atriz venezuelana e ex-miss em 2004, foi assassinada juntamente com o marido na noite de segunda-feira na auto-estrada Valencia-Puerto Cabello, após uma avaria de carro, segundo a imprensa venezuelana.

O casal provinha de Mérida em direção a Caracas e levava consigo a filha de cinco anos quando ficou parado ao quilómetro 194. Por volta das 22h30, Spear, de 29 anos, e Thomas Henry Berry, de 49 anos e nacionalidade irlandesa, foram atacados a tiro por “deliquentes” enquanto eram assistidos por um reboque, de acordo com o diretor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminais, José Gregorio Sierralta.

Foi Spear que atravessou a via, depois de uma espera de 45 minutos, para chamar a atenção do pesado. Quando o condutor e o ajudante preparavam a grua para proceder à retirada do veículo, avistaram um grupo de cinco homens armados e puseram-se a salvo. O casal entrou dentro do seu carro e foram mortos.

- Publicidade -

O Ministério Público designou dois procuradores para investigar as circunstâncias do duplo homicídio, enquanto se aguardam os resultados da autópsia e prosseguem as investigações no local e a peritagem ao carro.

De acordo com a Venezolana de Televisión, o casal terá resistido a uma tentativa de assalto e a polícia já deteve cinco suspeitos. Os dois homens que ajudaram o casal na noite da tragédia estão a ser interrogados na qualidade de testemunhas.

A filha do casal ficou ferida numa perna e encontra-se num centro hospitalar de Caracas, em situação estável e acompanhada de familiares. Os corpos de Spear e Berry foram transportados para uma morgue de Puerto Cabello.

Numa reunião extraordinária no Palácio de Miraflores sobre questões de segurança, o Presidente Nicolás Maduro expressou hoje o seu pesar e condenou a crueldade do ataque. “Estou triste pela perda de vida de uma jovem e valiosa artista”, disse.

Monica Spear encontrava-se de férias na Venezuela. Tinha uma carreira de modelo e atriz de novelas – trabalhava atualmente na Telemundo, cadeia de televisão em espanhol nos EUA, onde vivia.

(RE)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.