Ex-presidente da junta de Armação de Pêra (1989-2009) morre aos 80 anos

ouvir notícia

O ex-presidente da junta de freguesia de Armação de Pêra Fernando Santiago, que desempenhou o cargo durante 20 anos (1989-2009), faleceu no passado sábado, dia 20, no Hospital de Faro, onde estava internado há vários dias.

O município e a junta já manifestaram o seu pesar pela morte do antigo autarca, aos 80 anos de idade, que desempenhou o cargo de presidente da junta de Armação de Pêra ao longo de cinco mandatos autárquicos.

O seu funeral terá lugar amanhã, dia 23 de abril, às 16h00, saindo da igreja matriz em Armação de Pêra.

- Publicidade -

Fernando Santiago nasceu no Alentejo, a 30 de maio de 1939, mas foi Armação de Pêra que escolheu para viver e ter uma participação ativa na sua vida pública e no seu desenvolvimento.

“Foi presidente da junta de freguesia durante 20 anos defendendo sempre os interesses coletivos dos armaceneses, após ter desempenhado funções na assembleia de freguesia. Abraçou diversas causas sociais, destacando-se os vários cargos diretivos que desempenhou, nomeadamente na Santa Casa da Misericórdia de Armação de Pêra, na Fábrica da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Clube de Futebol ‘Os Armacenenses’”, realça a autarquia.

Também o executivo da junta de freguesia de Armação de Pêra lamenta a morte de Fernando Santiago, lembrando que o antigo autarca “foi sempre um acérrimo defensor de Armação de Pêra, travando inúmeras ‘batalhas políticas’ em prol dos interesses coletivos dos armacenenses”.

“Durante os anos em que presidiu à junta de freguesia esteve ligado a inúmeras conquistas para Armação de Pêra, como o são exemplo: a ampliação do cemitério; a construção das escolas EB 2,3, EB 1 e jardim de infância; a construção do centro de saúde, a construção do quartel da GNR; a requalificação da Avenida Beira-Mar; a construção da via dorsal; a construção do estádio municipal, entre outras”, frisa a junta.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.