Exército atrasa-se no pagamento dos salários aos militares

ouvir notícia

Os salários dos militares que deviam ter sido depositados nas contas hoje dia 20 não foram transferidos. Apesar do alarme da Associação dos Oficiais das Forças Armadas, o Ministério da Defesa desdramatiza e assegura que não há qualquer problema.

O atraso no pagamento dos salários aos militares foi divulgado pela Associação dos Oficiais das Forças Armadas, depois dos rumores segundo os quais as Forças Armadas estão com problemas orçamentais que poderão complicar o pagamento dos salários.

«O dia 20 é o início e fim do mês em termos de vencimentos para os militares do exército e o que é facto é que as transferências não foram feitas. Se vai ser pago até amanhã não sabemos. O que é facto é que o dia normal de pagamento é dia 20 e nunca falha», explicou o coronel Jara Franco em declarações à TSF.

- Publicidade -

Entretanto, o Ministério da Defesa emitiu uma curta resposta: «Não há nenhum problema com salários em qualquer ramo das Forças Armadas ou em qualquer órgão do Ministério da Defesa Nacional. No caso em concreto do Exército os salários são pagos no dia 21 de Abril.»

Também o secretário de Estado do Orçamento, Emanuel dos Santos, garantiu já que os salários serão pagos até ao último cêntimo. Este mês, e devido ao facto de sexta-feira ser feriado, o calendário de pagamento dos salários estabeleceu que hoje seriam pagos os do exército e amanhã, dia 21, os dos restantes ramos das Forças Armadas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.