Exército patrulha serra algarvia 24 horas por dia

ouvir notícia

O exército está em São Brás de Alportel para reduzir a probabilidade de ocorrências. Os militares vão vigiar a serra 24 horas por dia

O calor e o vento deste verão algarvio estão a preocupar as autoridades. Por isso, centenas de militares estão a vigiar as áreas mais sensíveis da região durante o período crítico de incêndios. Esta vigilância é feita de dia e de noite para assegurar a resposta mais rápida possível em caso de fogo. A tropa ajuda assim a evitar grandes incêndios e a tranquilizar a população idosa que vive nos locais isolados. Os resultados têm sido “muito positivos”. Estas patrulhas têm feito cair a pique as ocorrências nas áreas vigiadas…

Com a temperatura do verão a aumentar e a promessa de mais calor e vento nas próximas semanas, crescem de novo as preocupações em relação aos incêndios florestais no Algarve.

Todos os anos é necessário tomar medidas para prevenir e diminuir o risco de um possível fogo, mas este ano a atenção tem de estar redobrada. Segundo as autoridades, será um ano complicado devido às condições climatéricas.

- Publicidade -

Assim, o exército voltou a ser convocado para ações de prevenção de fogos florestais, havendo já no terreno centenas de militares envolvidos em ações de vigilância e dissuasão…

(Notícia completa na última edição do JA – dia 14 de julho)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.