Expedição humanitária liga Sagres à Guiné-Bissau

ouvir notícia

Guiné-Bissau é o destino dos dois motards, Joel Fonseca e José Miranda, da organização não governamental “Coração Sem Fronteiras” que partiram, sexta-feira, da Fortaleza de Sagres.

Junto à Capela Nossa Senhora da Graça (Sagres) os dois voluntários receberam a bênção do padre Joel Teixeira que engrandeceu o projeto “Coração na Guiné”, ato que contou com a presença do autarca Adelino Soares, do secretário executivo da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), Domingos Simões Pereira, membros do Moto Clube “Corvos de São Vicente” e ainda dos alunos de várias escolas do concelho.

Para concretizarem esta expedição com cerca de 7.500 quilómetros, os dois aventureiros terão de atravessar oito países até chegarem aquele país africano, considerado um dos mais pobres do mundo, e assim entregar em mãos material escolar e hospitalar.

- Publicidade -

A expedição surge após a campanha realizada ao longo de três meses, onde angariaram 13.500 livros. São livros infantis, juvenis, de história, geografia, matemática, banda desenhada, dicionários e gramáticas, que vão servir para a reabilitação de duas bibliotecas e para apoiar dezassete Oficinas de Língua Portuguesa em várias localidades da Guiné-Bissau.

Esta iniciativa contou com o apoio da câmara de Vila do Bispo, nomeadamente através da promoção da campanha de angariação de material escolar designada “Um livro para o coração” e na doação de mobiliário escolar. Toda ajuda humanitária angariada vai ser enviada num contentor de barco para a Guiné-Bissau.
Esta missão pode ser acompanhada em http://www.coracaonaguine.com/.

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.