Explosão em instalação petrolífera faz três mortos no México

ouvir notícia

.

Uma enorme explosão numa central petrolífera no sudeste do México matou pelo menos três pessoas e feriu outras 136 na tarde desta quarta-feira. As instalações atingidas pertencem à petrolífera estatal mexicana Pemex e ficam situadas na cidade costeira de Coatzacoalcos, no estado de Veracruz.

Centenas de pessoas foram retiradas das suas casas e as escolas foram encerradas, com vídeos divulgados nas redes sociais a mostrarem enormes colunas de fogo e de fumo. O governador do estado, Javier Duarte, disse na rádio que a explosão foi sentida a dez quilómetros de distância. Apesar de o fogo ter sido contido em pouco tempo, os residentes de Coatzacoalcos foram aconselhados a permanecer em casa por causa da natureza potencialmente tóxica do fumo.

Dos 136 feridos, 88 continuavam na manhã desta quinta-feira internados no hospital, 13 dos quais em estado grave. A causa da explosão é para já desconhecida, mas a BBC aponta que várias explosões têm sido noticiadas em instalações da Pemex nos últimos anos.

- Publicidade -

Joana Azevedo Viana (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.