Explosão em mina de carvão em Henan mata 20 e deixa mais de 30 bloqueados

ouvir notícia

Uma explosão numa mina de carvão do centro da China matou 20 trabalhadores e deixou bloqueados no seu interior mais de 30 outros mineiros, revelou a imprensa oficial.

De acordo com a televisão estatal, o acidente aconteceu hoje pela manhã (madrugada em Lisboa) na província de Henan e um funcionário estatal de apelido Wu e ligado ao departamento de segurança em minas, confirmou o acidente, mas escusou-se a fornecer detalhes.

A Xinhua, a agência oficial chinesa, revelou que a explosão aconteceu na cidade de Yuzhou numa mina propriedade da Pingyu Coal & Electric Co. Ltd.

- Publicidade -

Mais de 2.600 pessoas morreram em 2009 em consequência de acidentes em minas na China, consideradas as mais perigosas do mundo.

O Diário do Povo revelava na quinta-feira que as autoridades chinesas tinham encerrado este ano mais de 1.600 minas de carvão de pequena dimensão ou ilegais, num esforço para melhorar os níveis de segurança.

Os acidentes mortais em minas chinesas estavam a diminuir nos últimos anos com o encerramento de muitas minas ilegais, mas as mortes voltaram a subir no primeiro semestre deste ano.

AL/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.