Explosão na noite da consoada provoca ferido grave em Castro Marim

ouvir notícia

A explosão teve um grande impacto. Derrubou o telhado da casa, deixando soterrada a vítima de cerca de 60 anos

Uma explosão numa habitação em São Bartolomeu do Sul, concelho de Castro Marim, provocou na madrugada do dia de Natal um ferido grave, disse ao JA fonte dos bombeiros de Vila Real de Santo António.

A vítima apresentava queimaduras em várias partes do corpo e teve de ser transferida esta sexta-feira para uma unidade hospitalar em Coimbra.

Segundo a mesma fonte, a explosão ocorreu cerca das 1h29 numa casa atrás da igreja local. “Tudo indica que foi uma explosão causada por uma fuga de gás de uma garrafa GPL de campismo, que servia de candeeiro”, adiantaram ao JA os bombeiros de Vila Real de Santo António, a primeira corporação a chegar ao local.

- Publicidade -

“A explosão não foi ouvida por ninguém nas redondezas, mas teve um grande impacto, já
que derrubou o telhado da casa”, salientou a mesma fonte.

Segundo apurámos, a vítima é um homem com cerca de 60 anos que residia sozinho em São Bartolomeu do Sul e que foi passar a noite da consoada a casa de familiares em Cacela. A explosão aconteceu quando o homem regressou a casa e acendeu o candeeiro, tendo ficado com ferimentos nos membros inferiores e face.

A vítima foi imediatamente transportada para o Hospital de Faro pela equipa do INEM da ambulância SIV de Vila Real de Santo António.

Para além dos bombeiros de Vila Real de Santo António, que estiveram no local com uma ambulância de socorro e um veículo de desencarceramento, estiveram ainda nesta ocorrência o INEM, com uma ambulância SIV e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação, assim como a GNR, num total de 10 operacionais.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.